BENEFÍCIOS
- Organização: Metodologia de trabalho definida e bem delimitada com início, meio e fim, permitindo facilidade de entendimento, controle e disciplina por parte do usuário.
- Conceito: Ao atribuir características para alimentos e pacientes, o sistema ajuda a encontrar pratos e materiais mais adequados às necessidades nutricionais do paciente em questão a partir do cruzamento de demandas e ofertas criadas.
- Produtividade: A partir de um painel de controle do tempo de cada atendimento feito pelos nutricionistas, o responsável pelo SND consegue administrar e gerir de forma mais eficiente os recursos para atendimento dos pacientes. É possível, por exemplo, remanejar profissionais para outras áreas de atendimento conforme a demanda.
- Avaliações: O sistema disponibiliza métodos de avaliação nutricional objetivos e subjetivos para determinar necessidades nutricionais dos pacientes, garantindo credibilidade aos resultados individuais encontrados.
- Balanceamento: na medida em que os pratos do cardápio são alterados, o cálculo de valores nutricionais da dieta é refeito, com total segurança e rapidez.
- Evolução: O paciente poderá ter acompanhamento da sua evolução pelo nutricionista através do registro de ingesta, sendo possível a comparação entre planejado x consumido. EXCLUIR O QUE ESTÁ EM PRETO, POIS DÁ UM SENTIDO QUE O PACIENTE TEM ACESSO, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE. O NUTRICIONISTA QUE TEM ACESSO A ESSA INFORMAÇÃO.
- Facilidades: durante a visita nutricional, o profissional poderá utilizar um tablet que registra todas as etapas do trabalho, com agenda de pacientes e programações diárias, facilitando avaliações em bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desta forma, poderá trocar dietas – individuais ou coletivas, pediátricas, orais, enterais e parenterais – avaliar alergias e efetuar prescrições. Tanto o nutricionista, no tablet, quanto o paciente*, no smartphone através do Aplicativo Nutri Cliente®, podem escolher a melhor opção de dieta.
Os nutricionistas poderão, ainda, efetuar pesquisas de satisfação com os pacientes, registrando todos os dados coletados no tablet para serem transferidos automaticamente para o Sistema e-NutriScience® e para o Sistema e-foodMax®, permitindo maior agilidade no ajuste da produção e evitando perdas por falhas de comunicação, excesso/falta de dietas e entregas de dietas erradas, entre outros exemplos.
PARA PACIENTES COM DIETA LIVRE:
- Room Service: durante a visita nutricional, tanto paciente quanto acompanhante podem efetuar pedidos de Room Service com registro de assinatura e confirmação no momento do pedido e da entrega da refeição. Em caso de dieta livre do paciente, o pedido pode ser feito pelo aplicativo, direto no smartphone do paciente ou acompanhante.
- Localização: o sistema permite o mapeamento do hospital em alas, quartos e leitos, gerando para cada paciente sua localização exata. Esta funcionalidade permite o registro exato da localização nas etiquetas de refeições.
– Rastreabilidade – Controle da Distribuição: o Sistema e-NutriScience® permite realizar o controle de conferência e entrega das dietas individualmente para pacientes, por meio do código de barras nas etiquetas das bandejas, onde é feita a conferência da dieta. Permite, ainda, rastrear o posicionamento do carro de entrega das dietas através da tecnologia NFC, registrando horários de saída da cozinha e chegada aos andares. No momento da entrega, a fim de evitar que dietas individuais cheguem aos pacientes errados, há também a leitura do código de barras da pulseira do paciente. Entre outros medidores, é possível checar tempo de entrega, temperatura da comida ao ser entregue e controle da coleta de bandejas ao fim de cada refeição visando, sempre, a experiência do paciente enquanto estiver internado. O Sistema permite a gestão de todo processo do SND pelos métodos e normas de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
- Gestão de Recolhimento das Bandejas: por meio do aplicativo, o profissional responsável pelo recolhimento pode realizar a leitura do quarto em que ele estiver efetuando a retirada da bandeja.
Integração: o sistema poderá importar de forma automática dados do sistema de admissão e gestão hospitalar (SGH), evitando redigitação e retrabalho na atribuição de dietas aos pacientes, integrado, inclusive, com dispositivos móveis.